Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira (1), no município de Coari, há 363 quilômetros de Manaus. Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coari encontraram o suspeito na residência da mãe dele, localizada no bairro Espírito Santo naquele município.

O suspeito utilizava a casa da mãe para guardar material ilícito. Em um dos quartos da residência foram encontrados uma pistola de modelo Glock, calibre 9MM com a numeração raspada, dois carregadores com 34 munições no total e também foi apreendida uma quantia em dinheiro.

Ainda segundo informações da polícia de Coari, o homem esteve foragido em 2016, mas teve dois mandados de prisão revogados, mesmo não colaborando com a Justiça e sendo um dos possíveis líderes de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas. Na época das investigações foram identificadas grandes quantias em dinheiro sendo movimentadas entre o suspeito e ‘poderosos’ traficantes da cidade.

No ano de 2015 o suspeito também foi preso com mais de R$100.000 em dinheiro, armas de fogo e munições. Ainda segundo informações da polícia militar, o suspeito junto com outros dois traficantes do município estariam tentando implantar a facção Comando Vermelho e teriam uma lista de inimigos, na qual constam traficantes rivais e policiais.

Fonte: D24am