A escola In Cena Casa de Artes e Produções está com inscrições abertas para o curso online sobre “Visagismo e Caracterização”, com o especialista Caio Godard, uma referência nesse segmento e pela caracterização em shows como a drag queen Velma Real.

Caio atua no teatro profissional desde os 15 anos de idade. Há cerca de nove, passou também a realizar trabalhos como visagista, com destaque nos musicais “Constellation”, “Depois do amor”, “Estúpido Cupido”, “O mundo Mágico de Oz” e “A Dama e o Vagabundo”.

O curso inicia no dia 22 de setembro e será realizado todas as terças e quintas-feiras, encerrando em 6 de outubro. As aulas acontecem das 19h às 21h e serão transmitidas pela plataforma zoom, o que possibilita a participação de pessoas de todo o país. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] ou no número (21) 97124-1001. O público-alvo são maquiadores, cabeleireiros, caracterizadores e visagistas, além de atores que desejam conhecer mais sobre o assunto.

O curso

O curso será dividido em módulos e os alunos vão aprender o conceito do visagismo, suas potencialidades, construção de referência, utilização de cores e texturas, como adaptar a criação às necessidades do espetáculo, introdução de luz e sombra para valorizar as potencialidades do ator, estudo de penteados, entre outros conteúdos. “O curso terá bastante prática. Tudo para que os alunos realmente saiam dessa capacitação preparados e conscientes das várias nuances que podem ser usadas na construção de um personagem”, frisou Godard.

Fonte: D24am