Um homem, identificado como Altamir Morais de Sales, 42, foi preso em flagrante em casa, na manhã desta terça-feira (02), na rua Lobo Guará, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. Ele era investigado por ser responsável por guardar drogas em casa para serem distribuídas nos municípios de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo.

Conforme as informações da delegada Titular da 36• Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, Sylvea Laureana, o homem era investigado há mais de cinco meses, até que a equipe descobriu que ele guardava e entregava drogas em pontos específicos de bocas de fumo nos dois municípios do estado.

No momento da prisão, Altamir não reagiu e entregou à polícia cinco quilos de maconha que estavam enterradas na
cada onde relê estava morando.

“Ele foi preso em flagrante no exato momento em que estava desenterrando a droga na residência em que ele morava, nessa região. Ele era como se fosse um vigia das drogas para guardar a droga para ser levada ao município”, disse a delegada titular de Rio Preto da Eva.

A equipe da polícia, chegou no endereço do homem, no momento em que ele cavava o quintal com uma enxada. Logo foi realizada a abordagem e entenderam que Altamir escondia a quantidade de 5 quilos de cocaína no quinta da casa, e estava dentro de uma balde envolvido em plástico.

De acordo com a delegada da unidade policial, as investigações devem continuar para localizar outros envolvidos na organização criminosa.

Altamir Morais de Sales foi autuado por tráfico de drogas na 36•Dip, onde permanecerá sob custódia e ficará a disposição da justiça.

Fonte: D24am