Uma jibóia, de aproximadamente um metro, foi encontrada dentro de um armário de cozinha, na manhã desta quarta-feira (2), em uma casa na Avenida Getúlio Vargas, bairro Remanso, no município de Novo Airão (distante a 115 quilômetros a noroeste de Manaus).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Novo Airão, Márcio Cavalcante, a viatura do órgão voltava para a base quando um rapaz fez sinal para que os agentes parassem e perguntou qual o procedimento para capturar uma cobra, que estava na casa dele.

“Nós então pedimos para que ele entrasse no veículo e fomos até a sua casa. Ele mostrou onde a cobra estava. Ligamos a lanterna e a encontramos entre os alimentos. Fizemos a captura e depois a soltura em seu habitat natural, sem nenhuma lesão na mesma”, explicou Cavalcante.

O coordenador da Defesa Civil de Novo Airão informou que nesta época do ano, devido à vazante do rio, as cobras costumam ir para as cidades a procura de comida, assim como outros animais silvestres. “Além de cobras, também capturamos preguiça, porco-espinho e outros animais, que acabam vindo para a área urbana a procura de alimentos”, finalizou.

Fonte: Em tempo