Com vários desfalques, o Vasco entra em campo contra o Santos, nesta quarta-feira (2), às 20h30, na Vila Belmiro, com a missão de se recuperar no Campeonato Brasileiro, em duelo da sétima rodada. O time Cruz-Maltino sofreu seu primeiro revés na competição para o Fluminense, na rodada passada.

Depois de ficar quatro jogos sem perder, sendo três vitórias consecutivas, o Vasco viu cair sua invencibilidade no clássico no Maracanã ao levar 2 a 1 do Fluminense, estacionou nos dez pontos e caiu para o terceiro lugar. O objetivo é voltar à vice-liderança, já que não é possível alcançar nesta rodada o líder Internacional, que soma 15 pontos.

O técnico Ramon Menezes tem uma lista longa de problemas para escalar o time. A começar pela zaga, setor que deve ser formado por dois jovens reservas: Miranda e Ulisses. Eles substituem Ricardo Graça, diagnosticado com covid-19, e o capitão Leandro Castán, que deve ser poupado.

Werley e Breno seriam as opções imediatas, mas os dois também testaram positivo para o coronavírus e foram afastados. Além dos zagueiros, o volante Bruno Gomes e o atacante Vinícius estão isolados desde a semana passada depois de também terem sido diagnosticados com o doença.

Com os novos casos, o Vasco soma seis jogadores que testaram positivo para o vírus desde o início do Campeonato Brasileiro. Além dos citados, Bruno César foi infectado antes da primeira rodada.

O outro desfalque é o atacante Talles Magno, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Fluminense e deve ser substituído pelo jovem Ygor Catatau. A boa notícia para o técnico Ramon é o retorno do volante Andrey.

Já o Santos, do técnico Cuca, não terá tantos problemas assim. O treinador terá o retorno do volante Alison, que cumpriu suspensão na última rodada. Raniel agradou e deve ser mantido no setor ofensivo. Cuca teve apenas um treino com a equipe titular, realizado nesta segunda-feira.

“Vamos ter uma partida difícil pela frente, contra uma equipe que vive bom começo de Série A. A expectativa é de que possamos realizar uma boa atuação”, disse o zagueiro Luan Peres, que atuou em todos os jogos do Santos.

Fonte: D24am