Com o técnico Roger Machado sob pressão, o Bahia terá um desafio complicado pela frente, nesta quarta-feira. Vindo de resultados irregulares, o time enfrentará o Flamengo, às 19h30 (de Manaus), pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Roger Machado está sob pressão devido às más atuações do Bahia no campeonato. Na última rodada, empatou com o Palmeiras por 1 a 1, mas o ponto somado não escondeu o fraco desempenho.

Mesmo com toda essa incerteza, Roger precisa se concentrar em definir a escalação, uma vez que tem alguns desfalques no meio-campo. O volante Gregore recebeu o terceiro cartão amarelo e tem como substituto Ronaldo. Este, porém, é jogador do Flamengo, emprestado ao Bahia, e não poderá atuar por questões contratuais.

Com isso, Elton deve ganhar uma oportunidade, embora Jadson também seja opção. Vale lembrar que o goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro seguem se recuperando de lesões e têm como substitutos Anderson e Nino Paraíba, respectivamente.Já o Flamengo tem um desfalques. O clube informou que teve um jogador do elenco deu positivo para coronavírus e está afastado.

Bruno Henrique, com edema ósseo no joelho direito e com três cartões amarelos, já não estava disponível para este compromisso. Assim, a tendência é de que Everton Ribeiro retome a titularidade. O atacante Gabriel Barbosa é outra baixa. Gabigol sofreu entorse no tornozelo, chegou a não sentir mais dores, mas não vai para o jogo.

Pedro deve ser o titular. Gerson, com dores no ombro esquerdo, também não viajou e completa a lista de ausências.
No ataque, Michael, Pedro Rocha e Vitinho disputam uma vaga. Na lateral direita, o chileno Isla deve atuar pela primeira vez desde o começo da partida.

Fonte: D24am