O Grupo Nova Era anuncia a ampliação da rede em Manaus, com a instalação de mais seis unidades, a partir da aquisição do Big Amigão. Agora, o grupo passa a contar com 10 lojas do superatacado, estrategicamente distribuídas, dando suporte aos consumidores em todas as zonas de Manaus. Com a aquisição, o grupo, que mantém as marcas Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet, Emporium Roma e Barato e Pronto, se consolida como um dos maiores maiores do estado.

Para marcar a aquisição das novas unidades e a mudança da marca, de Big Amigão para Superatacado Nova Era, foram preparadas uma série de ofertas em todos os setores, de alimentos a eletroeletrônicos. As novas unidades, de acordo com o grupo, atuarão dentro do mesmo conceito do Superatacado Nova Era – apostando na qualidade dos produtos, na excelência no atendimento e nos preços diferenciados. O formato mantém-se na linha cash & carry, voltado tanto para os que compram no atacado (em grandes quantidades), como no varejo.

A vendedora autônoma Maria Cecília Pinho esteve na inauguração da unidade do Superatacado Nova Era da avenida das Torres, aproveitando as ofertas. Ela conta que vende trufas e já é cliente do Nova Era há bastante tempo, onde compra o material que precisa. “Encontro ofertas super atrativas e a qualidade também é ótima. Agora, com uma unidade próxima de casa, vai ser ainda melhor”, disse.

Quem também esteve na inauguração foi a dona de casa Solange da Silva. Ela chegou cedo para a abertura da loja. “Cheguei 7h30 e já tinha bastante gente aguardando. Quando soube que teria Nova Era próximo de casa fiquei muito feliz, porque é um supermercado de tradição e que sempre tem muitas ofertas. Estou muito contente, porque agora vou fazer minhas compras bem perto de casa”, destacou.

As novas unidades do Superatacado Nova Era estão localizadas nos bairros Novo Aleixo, Santa Etelvina, Cachoeirinha, Centro, Cidade de Deus e Compensa. Juntas, as lojas possuem mais de 20 mil metros de área de venda e 500 colaboradores, que agora fazem parte do Grupo Nova Era.

Segundo o gerente comercial do Nova Era, Alberto Santos, a expectativa com as aquisições, além de promover a maior presença da marca na região, é o crescimento em vendas, em relação ao que as unidades já alcançavam com a antiga marca. O resultado, segundo ele, deverá ser impulsionado, principalmente, pelas novidades e pelas ofertas promocionais que serão realizadas. Ele ressalta a visão estratégica adotada pelo grupo, que possibilitou os investimentos necessários e a expansão dos negócios, mesmo neste período em que a maioria das empresas se retraiu. “O Grupo Nova Era mantém, ao longo dos anos, um crescimento consistente e pautado em estratégias que possibilitam a maior presença da marca na região”, disse.

Além de Manaus, o Superatacado Nova Era também está presente em Boa Vista/Roraima e em Porto Velho/Rondônia. De acordo com Alberto Santos, a principal diferença, com a incorporação do Big Amigão ao grupo, será nas ações comerciais e de marketing mais amplas e efetivas, nas melhorias que serão implementadas no atendimento e na diversificação do mix, proporcionando aos clientes facilidades para as compras, com preços competitivos e qualidade na oferta de produtos e serviços. Outra novidade é que as unidades passarão a contar também com o sistema de compras pelo whatsapp, assim como as demais lojas do grupo.

Fonte: D24am