A organização não governamental Lar de Vitórias, que fica na rua Beatriz Portinari (antiga rua 31 de julho, bairro Japiim, zona sul de Manaus, atende mais de 130 crianças especiais de forma gratuita, ajudando famílias de todas as regiões da capital, que não podem custear os tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e pedagógico.

Contando com os familiares, que também recebem o apoio dos voluntários do projeto, são atendidas cerca de 170 pessoas por dia. Atualmente, o Lar de Vitórias precisa de ajuda para ampliar o espaço físico, para aumentar a capacidade de atendimento. De acordo com a coordenadora, Jeanne Martins, estão sendo construídos quatro salas além de um refeitório.

“Nós já temos 70 crianças na espera para poderem ser atendidas. O espaço já está muito pequeno para o atendimento das crianças. Então precisamos de doações, pode ser de cimento, tijolo, tinta, massa, fiação elétrica, o que for possível será recebido com muita gratidão”, disse.

Além da ampliação, a também coordenadora Lorena Moncayo explicou que a ONG precisa de ajuda de todos os tipos, como alimentação, mais voluntários e equipamentos para melhorar o atendimento.

“Eu não gosto de estar pedindo, por isso convido para que vocês visitem o nosso projeto. Conheçam o nosso trabalho e possam ver do que estamos precisando e ajudar. Se não puder vir, acompanhar nossas redes sociais Lar de Vitórias, lá atualizamos tudo sobre a nossa ONG”, completou.

O projeto Lar de Vitórias atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para quem puder ajudar, a ONG possui uma conta própria, podendo receber doações via deposito bancário. Após o depósito, o comprovante deve ser enviado através do whatsapp 98490-7536 ou para o email: [email protected].

Fonte: D24am