Direto de Ouro Preto, em Minas Gerais, o governo federal anunciou o Plano Nacional de Retomada do Turismo, construído em parceria com representantes do setor. O Plano organiza ações e foca em dois eixos: segurança para o Brasil retomar o turismo; e empregos para retomar a economia. Uma das ações previstas no plano é o incentivo do turismo rodoviário no Brasil, com novas regulamentações e regras para o setor.

Direção

O empresário e acadêmico de Direito, Amom Mandel, é o novo presidente do Podemos Jovem no Amazonas. A vice-presidência será ocupada pela também empresária Nicolle Teixeira. Os dois prometem ampliar a participação dos jovens nas decisões do partido e mobilizar a juventude para participar efetivamente da política partidária.

Saúde

Foi deliberada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) indicação propondo o pagamento de 14º salário aos servidores da área da saúde que trabalham no combate a pandemia do coronavírus em Manaus.

Acordo

A 2.ª Vara da Comarca de Maués suspendeu por 60 dias, a pedido do Ministério Público, a Ação Civil Pública que o MP move contra o município de Maués a fim de regularizar o matadouro da cidade.

Fonte: D24am