Um idoso de 75 anos foi preso na noite de segunda-feira (7) por suspeita de abusar sexualmente da própria neta, de apenas oito anos. Parte da ação criminosa foi filmada por vizinhos do suspeito. A prisão foi realizada na Rua Acaiaca, bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital.
De acordo com a Polícia Civil, vizinhos do idoso ouviram barulhos oriundos da casa dele e decidiram verificar. Ao chegar no local, eles flagraram o suspeito sem roupas junto à criança. A ação criminosa foi gravada e as imagens foram apresentadas à polícia.
“O vídeo mostra o avô tentando realizar a conjunção carnal com a criança e mostra ainda a vítima realizando sexo oral nele. Mesmo com a presença do vídeo, ele negou a prática. A criança disse em depoimento que era a segunda vez que o avô fazia isso”, explicou Paulo Benelli, delegado adjunto da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Com a formalização da denúncia, a autoridade policial solicitou que o autor das imagens apagasse o material.
Ainda segundo Benelli, o idoso foi apresentado na especializada e responderá por estupro de vulnerável. Ele deve passar por uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Em tempo