O humorista Marcelo Adnet anunciou ontem o fim do programa “Sinta-se em Casa”, do Globoplay, na sexta-feira (11). O projeto publica crônicas diárias em vídeo que abordam diferentes assuntos e causou diversas polêmicas ao longo de sua trajetória.

O anúncio ocorreu quando Adnet brincou no Twitter que gostaria de saber a “treta” que o também humorista Paulo Vieira tinha se envolvido. Paulo respondeu ao amigo e disse que Marcelo não teria tempo para conferir pois tem um programa diário e recebeu a resposta:

[O programa ‘Sinta-se em Casa’] Acaba sexta. Aí passarei a me exercitar, pegar sol e beber água. E seguir suas tretas!- Marcelo Adnet

Paulo respondeu ao amigo lamentando o fim do projeto, mas disse que imagina o quanto o comediante esteja cansado por fazer um programa diário e ponderou que “é importante se recompor”. Adnet respondeu: “Porr*. São 106 capítulos sem parar”

Polêmicas do programa Entre as polêmicas mais recentes do programa está o vídeo no qual Adnet fazia alusão à campanha “Heróis Brasileiros” estrelada pelo atual Secretário Especial da Cultura, o ator Mário Frias.

Em resposta ao vídeo, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) criticou o trabalho do humorista e afirmou que ele “faz pouco dos brasileiros”. Já o secretário Mário Frias chamou o comediante de “frouxo”, “sem futuro”, “palhaço” e “bobão”.

Ontem, o humorista usou o episódio do programa para responder aos ataques ironizando Mário Frias. O programa ainda teve a imitação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Também, no final de agosto, Adnet foi entrevistado no programa “Roda Viva”, que contou com a presença de Marcelo Tas como entrevistador. Durante o programa, Tas afirmou que não “existia” humorista em Cuba e na China.

Dias depois, Adnet protagonizou um “cubano triste” em seu programa e aproveitou o vídeo para ironizar a fala de Tas.

Lançado em abril, o projeto é publicado de segunda a sexta, às 19h, no Globoplay. O conteúdo é aberto para não-assinantes e Adnet também publicava trechos dos episódios em suas redes sociais.

Fonte: UOL