O quarto Fla-Flu de 2020 promete muitas emoções. Depois de se encontrarem no jogo único da final da Taça Rio e nas duas partidas da decisão do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira (9), no Estádio do Maracanã, às 20h (de Manaus), desta vez pela nona rodada do Brasileirão. As duas equipes começaram bem a competição nacional e estão na parte de cima da tabela.

Vindo em uma crescente nas últimas rodadas, muito por causa das três vitórias seguidas, o Flamengo aparece na quinta colocação com 14 pontos ganhos. O Rubro-Negro tem a mesma pontuação, mas fica atrás do arquirrival Vasco, que está na quarta colocação e é o primeiro time dentro do G4.

Já o Fluminense está na oitava posição, com 11 pontos somados. Em oito jogos são: três vitórias, dois empates e três derrotas. Porém, o Tricolor vem de dois jogos sem vitória. Primeiro empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 e depois foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 1 e agora busca a reabilitação.

Na Laranjeiras, para encarar o Flamengo, o técnico Odair Hellmann terá que contar com desfalque de última hora para escalar o time titular do Fluminense. Isso porque, na tarde de ontem, o clube confirmou a venda do atacante Evanilson, que vinha sendo artilheiro da equipe na temporada, para o Porto, de Portugal.

Já Fred, segue como dúvida. Depois de testar negativo para coronavírus contra o São Paulo, ele acabou sendo afastado preventivamente pois sua mulher testou positivo. Um novo exame foi feito nesse começo de semana e o resultado ainda não foi divulgado. Caso não tenha condições de jogo, o Fluminense irá jogar sem um camisa 9 de óficio, com Nenê, Marcos Paulo e Wellington Silva no ataque.

Do outro lado, e em boa fase, o Flamengo deve mandar a campo no clássico uma formação bastante parecida com a que venceu o Fortaleza na rodada passada. A única ‘dor de cabeça’ para Domenèc segue sendo o gol, já que Diego Alves e César seguem de quarentena após testarem positivo para covid-19 na semana passada, assim Gabriel Batista deve seguir sendo titular, com Hugo Sousa na reserva.

No treino de ontem, o atacante Bruno Henrique e lateral-direito João Lucas, que estão se recuperando de lesões, fizeram um trabalho leve no gramado, mas não devem ser relacionados. Isla segue como titular na ala direita e no ataque, Gabigol deve fazer dupla ofensiva com Pedro. Michael também está no páreo.

Fonte: D24am