O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (9) que o Hospital Municipal da Bela Vista, no centro de São Paulo, vai passar a ser uma unidade de referência no atentidomento às pessoas em situação de rua.

A informação foi dada pelo prefeito durante uma visita à ONG Bompar, na zona leste paulistana.

Desde 18 de abril o hospital passou a funcionar como uma unidade de referência para pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus. Segundo Covas, nos próximos dias, o hospital vai deixar de ser exclusivo para covid-19. A unidade também será renomeada como Hospital Municipal Santa Irmã Dulce dos Podres.

O último censo apontou um aumento de 50% no número de moradores de rua na capital. O levantamento foi realizado em 2019 pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Foi registrado 24.344 pessoas em situação de rua, sendo mais de 80% homens.

A maior concentração de pessoas em situação de rua está nos bairros da Sé, centro da capital, e Mooca, zona leste. Enquanto as menores concentrações foram registradas no Sapopemba, zona leste, e Parelheiros, zona sul.

Fonte: r7