A 3ª Companhia de motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos) prendeu na tarde desta quarta-feira (09.09) um homem de 27 anos, na rua Uaimiti, bairro Novo Israel, zona norte, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito, foi encontrado uma pistola calibre 380 milímetros, além de 12 pinos de cocaína, porções de oxi, maconha e uma balança de precisão.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Rocam Motos realizavam patrulhamento ostensivo na zona norte, quando receberam denúncia pelo Whatsapp informando que, em uma residência, havia uma arma de fogo de uso restrito, além do suspeito realizar o tráfico de entorpecente no local. Os policiais conseguiram abordar o suspeito que, após ser perguntado, informou que havia entorpecentes dentro da casa.

No local, foram encontrados os pinos de cocaína, porções de maconha e oxi e material para embalo e comércio do entorpecente. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, zona norte da capital, onde foi atuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos, ele será levado para audiência de custódio no fórum ministro Henoch Reis, bairro Aleixo, zona centro-sul.