Um homem, que teve identidade preservada pela polícia, foi preso após roubar uma motocicleta com a ajuda de um comparsa na manhã desta sexta-feira (11), na rua 17, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações do Tenente G. Silva da 3° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a esta ocorrência, a guarnição foi acionada sobre o roubo por volta das 09h.

Material apreendido
Material apreendido | Foto: Divulgação

“Um cidadão teve sua moto roubada ao sair da sua residência e de imediato já acionou a polícia. Nós fizemos a varredura nas mediações, a vítima acionou a central de bloqueio da moto”, disse o Tenente.

Após o bloqueio por meio do sistema de segurança, a dupla decidiu continuar a fuga empurrando a moto. “Precisamente na rua Açaí, do Distrito Industrial, nós conseguimos identificar a moto e um pouco mais a frente estava os meliantes”, explicou Santos.

 

Momento da prisão
Momento da prisão | Foto: Divulgação

De acordo com o Tenente, a dupla decidiu apreender fuga. “Fizemos uma incursão em uma área de mata e um dos infratores nós conseguimos deter. O mesmo ainda tentou se desfazer do simulacro, mas conseguimos ter êxito na missão”, finalizou o tenente.

O homem foi apreendido com uma submetralhadora de brinquedo, um valor em dinheiro, e a motocicleta roubada. O caso foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o suspeito está à disposição da justiça.

Fonte: Em tempo