Cinco pessoas foram detidas por suspeita de transportar cargas ilegais de lenha e carvão nesta quinta-feira (10). As apreensões foram realizadas durante fiscalização nas rodovias Deputado Vital de Mendonça (AM-010) e Manoel Urbano (AM-070).

As equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) realizaram uma ação para combater a extração e o transporte ilegal de produtos de origem florestal. Parte da equipe policial se deslocou ao Km 30 da AM-010, onde foram apreendidos três veículos modelo Kombi que estavam transportando pouco mais de 43 MDC de carvão vegetal, o equivalente a aproximadamente 10,5 toneladas.

Os condutores dos veículos foram detidos e tiveram os veículos e o material florestal apreendidos por não possuírem o Documento de Origem Florestal (DOF).

Simultaneamente, na AM-070, outra equipe do BPAmb apreendeu dois caminhões que transportavam aproximadamente 29 estéreos de lenha no Km 37. Por também não possuírem o DOF, os condutores dos caminhões receberam voz de prisão e tiveram os veículos e o material florestal apreendidos.

Diante dos fatos, as ocorrências foram encaminhadas ao 6º e do 31º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) para os procedimentos legais previstos em lei.

Fonte: D24am