Um homem de 18 anos, ainda não identificado, foi preso por roubo e porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira (11), na rua Dezessete, bairro Distrito Industrial, zona sul da cidade.

De acordo com o tenente, G. Santos, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o proprietário do veículo, ao sair de casa, por volta das 9h, foi surpreendido por um homem armado que tomou a moto de forma violenta. A vítima entrou em contato com a operadora de rastreamento para bloquear o acesso do veículo, e assim a moto foi bloqueada na rua Açaí.

“Com essa informação que a operadora de bloqueio nos repassou deslocamos com as viaturas até o local. Tínhamos informes também que dois meliantes estariam puxando a moto na rua,” contou o tenente.

Uma equipe policial foi até o endereço indicado e encontraram a motocicleta e um dos suspeitos, que foi detido e encaminhado para o 1º DIP. Antes de ser capturado o homem tentou se livrar da arma de fogo que usou para roubar a moto.

“Ele jogou a arma em uma área de mata próxima, mas nós conseguimos identificar. O outro suspeito conseguiu fugir. Diante essas situações foi dado voz de prisão junto às materialidades”, disse o tenente.

O proprietário compareceu unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Fonte: D24am