O Sebrae no Amazonas lança, nesta sexta-feira (11), o SebreaXP, um aplicativo desenvolvido para atender empreendedores do Amazonas que muitas vezes precisam de informações rápidas e resumidas sobre segmentos de negócios o qual já atuam ou pretendem atuar. Idealizado pelo Sebrae/AM e desenvolvido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, o App é mais uma opção de conhecimento de fácil acesso e interação multimídia.

De olho nas transformações digitais e buscando facilitar o acesso de informações e conhecimento sobre pequenos negócios e empreendedorismo, o aplicativo, produzido em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, está sendo desenvolvido deste janeiro deste ano e seu formato tem linguagem simples e design moderno.

O sistema vai disponibilizar trilhas do conhecimento, por meio de uma sequência de informações multimídia (textos, imagens e vídeos) pela qual o empreendedor vai conhecer o passo a passo de determinado segmento empresarial ou saber como, de forma resumida, pode implementar ações de melhoria no negócio, tais como dicas para aumentar vendas, uso de redes sociais, e até informações sobre microcrédito ou formalização de uma empresa.

O analista técnico do Sebrae no Amazonas, Jenner Pinheiro, explica que, pela plataforma, o usuário vai poder fazer percursos em trilhas temáticas, sendo cada trilha com informações em cards, contendo links para cursos, vídeos, legislações, etc. O empreendedor também vai realizar pequenas tarefas e a cada etapa concluída, o usuário ganha medalhas.

Jenner Pinheiro alerta que no momento o App só poderá ser acessado no sistema Android, na loja da Google. Em breve será disponibilizado também pelo sistema IOS.

“Buscamos oferecer um aplicativo que esteja na palma da mão do empresário e, onde quer que ele esteja, possa ter acesso aos nossos serviços e produtos. E tudo isso de forma dinâmica, digital e moderna”, reforça a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti.

Para o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, a parceria com o Sebrae reforça o propósito de criar soluções tecnológicas que possam ser úteis à sociedade, com foco no desenvolvimento econômico.  “O Sidia entende e propõe as soluções mais aderentes aos desafios apresentados pelos clientes. Esse projeto é prova disso e reforça um dos pilares do instituto que é trabalhar em soluções e ferramentas que contribuam para o desenvolvimento das empresas”, ressalta o superintendente do Sidia, Chris Lee.

Fonte: D24am