Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo acontece neste sábado (12), na Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O evento é organizado pela Federação Desportiva do Amazonas(FEDAEAM).

De acordo com o coordenador técnico de inscrições, Bruno Danilo, a competição terá representantes da capital, Iranduba, Manacapuru, Boa Vista ao Ramos e Urucurituba.

Neuza Rayza, vai competir pela modalidade 800 metros rasos e está ansiosa pela competição, é a primeira que ela participa após o período de pandemia.

É a segunda competição que participo no 800 metros rasos, estou nervosa, a gente tem todo um preparo, tem todo uma estrutura por trás do atleta, devido isso, estou naquele nervosismo”, explicou a atleta.

Atleta Neuza Rayza, vai competir pela primeira vez e está ansiosa pela competição (Foto: Carlos Nascimento / GDC)

O campeonato retorna seguindo os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.

“Dentre as orientações mais colocadas nas normas técnicas está o distanciamento máximo dos atletas. Do âmbito de montagem das provas, todo material é higienizado, antes, durante e após a competição”, explicou Bruno.

Na área denominada segura, só será permitido a entrada com máscara, acompanhado da aferição de pressão.

Segundo o coordenador técnico de inscrições, Bruno Danilo, a competição terá representantes da capital, Iranduba, Manacapuru, Boa Vista ao Ramos e Urucurituba (Foto: Carlos Nascimento / GDC)

“Os atletas também precisam preencher uma ficha, onde eles informam todas as condições, se eles tiveram ou não covid, se estão sentindo ou já sentiram o sintoma”, destacou o coordenador.

Neste sábado (12), as provas começam às 7h39 e seguem até às 10h15. À tarde às disputas iniciam às 15h30 e renderam às 18h05. O campeonato vai premiar 1º, 2º e 3º lugar de todas as categorias com medalhas de ouro, prata e bronze.

Fonte: D24am