O Partido dos Trabalhadores realizou uma convenção, na manhã deste domingo (13), às 10h, para firmar a candidatura de José Ricardo (PT) à prefeitura de Manaus junto à sua chapa de vereadores, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, na rua Ferreira Pena, zona centro-sul da capital.

Durante a convenção o deputado apresentou à candidata a vice, Marklize Ciqueira (PSOL). José Ricardo explicou que a candidatura foi firmada a partir de uma escolha do PSol, que indicou a socióloga na coligação após um debate interno que escolhesse uma pessoa que apoia os mesmos ideias que o PT.

Perguntado pela possibilidade de terem outros partidos que apoiaria a candidatura, José Ricardo afirmou que desconhece. “Da nossa parte eu não tenho conhecimento de um outro partido que queira estar conosco. Tivemos um diálogo com o PCdoB, mas eles mantiveram a candidatura deles e acredito que vai ficar estes quatro partidos nessa aliança”, disse o candidato.

O pré-candidato à Prefeito de Manaus iniciou o processo em instância municipal e recebeu confirmação nacional, a partir das últimas eleições. Agora ele deve seguir com a candidatura que será oficializada e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A candidata à vice, socióloga e assistente social, também faz parte da Bancada Coletiva Feminista do PSOL, e durante a coligação ela lançou a campanha, que segundo ela, tem o objetivo de dar mais visibilidade aos grupos menos favorecidos.

Fonte: D24am