Policiais militares do 1º Grupamento da Polícia Militar (GPM), por meio do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), detiveram na madrugada deste sábado (12/09) um homem de 22 anos e uma mulher de 20 anos, por tráfico de drogas no município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus). Com eles, os policiais apreenderam 28 trouxinhas de supostamente cocaína e três porções de supostamente maconha.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que, por volta de 1h de sábado, durante patrulhamento pela cidade, receberam denúncia via linha direta informando sobre uma festa com som alto que estaria sendo realizada em um hotel na rua Augusto Grijó. Ao chegar ao referido hotel, a equipe constatou a perturbação da ordem pública.

Ainda enquanto estavam no local da festa, os policiais receberam outra denúncia informando que alguém no hotel estaria jogando um saco plástico na cobertura da casa ao lado. Os policiais foram até o local e encontraram o indivíduo tentando se desfazer de uma sacola contendo 28 trouxinhas de possivelmente cocaína. E, durante revista nas pessoas presentes na festa, os policiais encontraram no bolso de uma mulher, esposa de um suposto traficante identificado como “Chumbinho”, mais três porções de possivelmente maconha.

Diante dos fatos, o homem e a mulher receberam voz de prisão e foram conduzidos até a 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município para os procedimentos legais.