Um jovem de 24 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pela tentativa de homicídio da própria filha, uma bebê de 4 meses, de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital). O suspeito foi preso neste domingo (13), por volta das 9h30, na Comunidade Belém do Solimões, zona rural de Tabatinga, pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, com o apoio de policiais militares.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, o crime ocorreu na última segunda-feira (07), quando o homem arremessou a própria filha ao chão. A criança ficou gravemente ferida e teve que ser encaminhada às pressas para uma unidade hospitalar da capital, onde continua recebendo atendimento médico.

“Após tomarmos conhecimento da ocorrência, iniciamos os procedimentos investigativos para apurar esse caso, que teve grande repercussão na cidade. Depois de averiguações e diante de toda a circunstância do caso, nós ingressamos imediatamente com o pedido de prisão cautelar do pai da vítima”, explicou a autoridade policial.

Mary Anne destacou ainda que a ordem judicial em nome do jovem foi expedida pela juíza Barbara Marinho Nogueira, da Vara de Plantões da Comarca de Tabatinga.

Conduzido à sede da DIP, o jovem foi indiciado por tentativa de homicídio. Após os trâmites na unidade policial, ele ficará custodiado na carceragem da unidade à disposição da Justiça.

Fonte: D24am