Um homem suspeito de cometer assaltos foi baleado e um policial ficou ferido, na manhã desta quarta-feira (16), na Avenida Irianeópolis, Conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus.

De acordo com o Tenente Leandro Tavares, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o caso ocorreu por volta das 8h quando a guarnição recebeu a denúncia de que uma dupla estaria cometendo arrastões em uma motocicleta na região.

“Foram três denúncias, uma delas passou as características dos indivíduos e da motocicleta. Encaminhamos uma viatura ao local e nos deparamos com os suspeitos, que atiraram contra a viatura. O policial revidou a injusta agressão, atingindo o suspeito. O comparsa conseguiu fugir do local”, explicou.

O cabo W. Coutinho foi atingido de raspão na perna e encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia. Seu quadro é estável e o policial não corre risco de morte.

Já o suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para uma unidade hospitalar, não divulgada. Na ocasião uma pistola foi apreendida com o homem baleado.

“Todos os pertences das vítimas destes homens foram recuperados, entre eles estão celulares e bolsas. Todos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O suspeito também será encaminhado para a delegacia assim que receber alta”, completou o tenente da 6ª Cicom.

Fonte: D24am