O partido Republicanos realizou na noite desta terça-feira (15) a convenção partidária que confirmou o nome do deputado federal Capitão Aberto Neto para disputar a Prefeitura de Manaus. O vice na chapa é Orsine Oliveira Junior.

O agora pré-candidato Capitão Alberto Neto afirmou que a aliança com Orsine Junior é para melhoria do povo da capital. Os gestores ouvirão a população para construir uma campanha com propostas diversificadas.

“Orsine Junior é alguém experiente, foi secretario, tem um legado na cultura do Amazonas. A cultura pode gerar muito emprego e esse cara sabe fazer isso. É alguém experiente, preparado e tem vontade de trabalhar”, destacou o pré-candidato.

A convenção foi realizada no espaço Via Torres, na Rua Visconde de Porto Seguro, esquina com a Avenida das Torres, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O evento ocorreu em formato drive-in, seguindo os protocolos de segurança contra a transmissão da Covid-19.

De acordo com Alberto Neto, o seu time está preparado para governar a cidade, levando qualidade de vida nas áreas de saúde, educação e segurança.

“Vivemos uma pandemia que mostrou que a atenção básica de Manaus é muito fraca, que cobre apenas 36,9% da nossa área, e nós precisamos superar isso. No que diz respeito ao saneamento básico, é outra vergonha. Nós queremos trazer grandes investimentos e mudar essa realidade”, explicou Capitão Alberto.

Um dos pontos abordados pelo pré-candidato, durante o evento, foi a criação de escolas cívico-militares na rede municipal de ensino. Capitão Alberto afirmou que cada bairro de Manaus terá um modelo.

“Nós vamos levar uma educação de qualidade, gerando oportunidade para nossas crianças. Queremos mostrar que é muito mais vantajoso entrar numa vida de prosperidade, do que entrar na vida de crime”, ressaltou.

Fonte: D24am