Partidos políticos que irão disputar a eleição deste ano esperaram até o último dia permitido para realizar convenções, nesta quarta-feira (16), para homologar suas candidaturas à Prefeitura de Manaus e à Câmara Municipal da capital.

Na manhã de quarta-feira (16), o Patriota confirmou o nome de Coronel Menezes como candidato da legenda para disputar o cargo de prefeito de Manaus e o Delegado Costa e Silva, como seu vice.

Coronel Menezes afirmou contar com apoio do presidente Jair Bolsonaro e que isto significa “evolução e crescimento para a capital amazonense”. “Nossa é coligação é formada por nós, Deus e a população manauara. Não irei usar o fundo partidário para minha candidatura, vou usar recursos próprios e de apoiadores. Eu sou o único candidato que não tenho cacique por trás da minha costa. Estou confiante e farei uma campanha honesta”, disse.

A tarde de quarta foi marcada pelas convenções que homologaram duas candidaturas. No bairro Parque Dez, o Podemos oficializou o nome do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) para a prefeitura e de Wilker Barreto (também do Podemos) para vice-prefeito.

Em seu discurso, Amazonino fez um balanço de suas gestões anteriores nas áreas social e de infraestrutura em Manaus, como governador do Estado por quatro vezes e prefeito por três vezes. Falou de obras na área de saúde e área social.

Amazonino agradeceu o apoio do MDB do senador Eduardo Braga, com quem pretende contar para trazer recursos para programas sociais e de infraestrutura para a cidade. O ex-governador afirmou que o senador é o parlamentar que mais consegue recursos para o Amazonas.

O PL e PSDB anunciaram – também na tarde de quarta-feira – a candidatura do ex-senador Alfredo Nascimento (PL) para a Prefeitura de Manaus e da ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) para disputar o cargo de vice-prefeita.

Durante seu discurso, Alfredo ressaltou o apoio do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. De acordo com o pré-candidato, o trabalho feito por Arthur Neto vai ter continuidade em seu mandato. “A gente continua o que é bom, esse é acordo que tenho com o Arthur. Nós vamos acrescentar, porque se você interrompe aquilo que está funcionando, por ser feito por outro prefeito não vai para frente”, explicou o pré-candidato.

Para a pré-candidata a vice, Conceição Sampaio, é a boa política que transforma a vida das pessoas e a caminhada com Alfredo será de realizações e melhorias para a capital.

A última convenção a indicar um prefeiturável foi promovida, na noite de quarta, pelo PSD que homologou o nome do deputado estadual Ricardo Nicolau para disputar a prefeitura e o médico George Lins como vice-prefeito.

“Nós vamos enfrentar junto com o time que quer Manaus melhor, quer reconstruir a nossa cidade. É assim que nós vamos para eleição, rumo à vitória do povo de Manaus”, destacou Nicolau.

Fonte: D24am