Daniel Souza de Oliveira, 50, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), em sua casa na Comunidade João Paulo, Bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele foi condenado em 2008 por estuprar uma menina de 11 anos no ano de 2004. Desde então era considerado foragido e cometeu mais dois estupros nos anos de 2014 e 2015. A polícia investigou o paradeiro de Daniel e realizou a prisão na manhã desta quinta-feira.

Segundo a Delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no ano de 2004, o homem foi a casa de conhecidos e no local estuprou uma menina, que tinha 11 anos de idade na época. Na mesma época, a criança contou o que tinha acontecido para os seus pais que o denunciaram na delegacia. Um inquérito foi aberto e no ano de 2008 ele foi julgado e condenado a 7 anos de prisão.

“Após ter sido condenado, ele passou a se evadir, mudando de casa com frequência e não foi mais localizado. Em 2014 e 2015 ele comete novos delitos de estupro de vulnerável contra outras vítimas. A gente tinha também esses outros inquéritos policiais abertos. Que a gora com a localização dele após levantamento da equipe de investigação da Depca, nós conseguimos também fechar mais dois inquéritos policiais que serão remetidos a justiça”, disse a Delegada Joyce Coelho.

Segundo Joyce, a polícia fez um levantamento para fechar também os dois inquéritos de estupro de vulnerável, que estavam em aberto. Os policiais fizeram o levantamento e conseguiram localizar o local que ele estava morando, que não era o que estava no inquérito. Por volta das 6h30 da manhã de quinta-feira, os policiais foram ao local, na comunidade João Paulo II e realizaram a prisão.

Daniel vai ser encaminhado à justiça que vai decidir o local onde ele vai cumprir a pena de 7 anos pelo estupro cometido em 2004. Ele está à disposição da justiça para responder os outros dois inquéritos pelos estupros cometidos nos anos de 2014 e 15.

Fonte: D24am