Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso suspeito de tentar estuprar uma criança na noite da última quarta-feira (16), em uma residência, localizada na rua Dom Caster, Bairro Monte Pascoal, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com informações do tenente Ricardo Lima, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, moradores detiveram o suspeito até a chegada dos policiais.

“Recebemos a denúncia de populares de que o suspeito tinha forçado a criança a entrar na residência dele. Deslocamos uma equipe ao local e conseguimos pegar a situação toda acontecendo em flagrante. Agora cabe a Polícia Civil investigar os diversos objetos sexuais, que foram encontrados na residência dele, para saber se existem outras vítimas”, explicou Lima.

O suspeito foi preso e encaminhado para procedimentos da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde alegou inocência.

Material encontrado na casa do suspeito

“Eu não fiz nada. Não a puxei para dentro de casa. Isso é mentira, me acusaram e armaram para cima de mim”, se defende.

Apesar do mesmo negar a situação, o tenente Lima explicou que ele foi preso por se tratar de flagrante. “Cabe agora o restante das investigações, mas a situação foi pega em flagrante.  Infelizmente a criança passou por esse trauma, porém a Polícia Militar impediu maiores danos”, disse o tenente.

A criança foi encaminhada, na companhia da família, para a delegacia e relatou como aconteceu a tentativa de abuso.

“Pelas informações repassadas pela criança realizamos a prisão do suspeito. Moradores da área também relataram que ele a forçou no local, pois ela não mora naquela residência”, finalizou. O homem passou por procedimentos na Depca e está à disposição da justiça.

Fonte: Em tempo