Policiais militares da Força Tática detiveram, na noite desta quarta-feira (16/09), um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, marca Caramujo, 18 trouxinhas de supostamente cocaína e uma porção média de supostamente cocaína.

A ação ocorreu por volta das 19h, quando os policiais, durante patrulhamento tático pelo bairro, receberam denúncia anônima informando que alguns indivíduos estariam comercializando entorpecentes e portando arma de fogo na rua 4 do Alvorada. Ao adentrar a referida rua, a equipe logo avistou um indivíduo em atitude suspeita, que fugiu ao ver a chegada da polícia, pulando muros e invadindo quintais dos moradores.

Foi feito o acompanhamento, e um dos moradores permitiu a entrada dos policiais em seu quintal. Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito com quem foram encontrados, em revista pessoal, o revólver e as porções de possivelmente entorpecentes apreendidas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ele já possuía outras passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio.