Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na tarde desta quinta-feira (17/09), um homem por roubo no Conjunto Tocantins, bairro Chapada, zona centro-sul da capital. Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e dois aparelhos celulares.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 15h30, durante patrulhamento pelo bairro, foram acionados via rede de rádio por uma equipe da 23ª Cicom, que pedia apoio informando que um indivíduo havia cometido um roubo e estaria fugindo em um veículo.

A guarnição iniciou as buscas e logo se deparou com o veículo suspeito, que, durante a tentativa de fuga, colidiu com um muro. O condutor fugiu a pé, pelas ruas do referido conjunto, sendo alcançado e abordado pelos policiais. Durante revista pessoal, foram encontrados com ele o simulacro e os celulares apreendidos.

Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.