O Brasil registrou uma queda anual de 7% nas mortes por acidentes de trânsito no período entre 2015 e 2019. Os dados são do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), que mostrou uma redução de 43 mil para 30 mil mortes por ano. Estes são alguns dos dados que serão divulgados durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2020, promovida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Gastos

Em Humaitá, a administração municipal dispensou licitação para adquirir veículo para transporte inter-hospitalar de pacientes, ambulância tipo ‘D’ (UTI Móvel), para atender o Hospital Regional Dra. Luíza da Conceição Fernandes ao custo de R$ 597 mil.

Denúncia

A juíza da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Sanã Nogueira Almendros de Oliveira indeferiu representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o vereador Diego Afonso (PSL) por publicação de vídeo em redes sociais suspeito de propaganda eleitoral antecipada.

Eleição

Em Alvarães, o promotor de Justiça Gustavo Van der Laars expediu recomendação para impedir o uso promocional, em favor de candidato eleitoral, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens.

Fonte: D24am