Pela quinta vez, o Manaus FC termina uma partida empatada, desta vez com o placar de 0 a 0 contra o time nordestino Santa Cruz-PE, na noite deste sábado (19), na Arena da Amazônia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A equipe amazonense, agora com oito pontos conquistados de 24 disputados, ocupa provisoriamente a quinta posição do Grupo 1 e precisará de uma combinação de resultados das partidas de domingo (20) para poder continuar na mesma colocação.

O Manaus agora irá fazer as malas e viajar até Belém-PA, onde encara, em mais um duelo, o Remo, às 17h (horário de Manaus), no Estádio do Mangueirão. O trio de arbitragem já está definido e será do Estado de Pernambuco.

O jogo

O jogo começou morno e a primeira chance foi do líder do campeonato Santa Cruz-PE. Didira arriscou um chute de longe, a bola desviou no gramado e deu um certo trabalho para o goleiro Jonathan.

Aos 15 minutos veio a resposta do Gavião do Norte, com o volante Márcio Passos, que fez grande jogada e rolou para o atacante Rodrigo Fumaça, que arriscou o chute de fora da área. Porém a finalização Mas o chute foi em cima do goleiro Maycon.

O esmeraldino conseguiu certa vantagem na metade do primeiro tempo e aos 26 minutos, o atacante Luizinho avançou pela direita, chutou cruzado e a bola passou perto do gol com muito perigo.

O Manaus FC até conseguiu balançar as redes, aos 31 minutos de jogo com Paulinho Siomionato, mas o árbitro marcou falta do atacante esmeraldino sobre o zagueiro antes da finalização.

O último lance do primeiro tempo foi as 42 minutos e foi do time visitante, que teve uma melhora considerável nos últimos minutos. Negueba da equipe pernambucana, avançou pela esquerda e chutou rasteiro. A bola passou perto do gol, mas sem perigo ao goleiro Jonathan.

Já no segundo tempo regulamentar, a partida voltou agitada, bem diferente do apático primeiro tempo. As duas equipes nos primeiros minutos de jogo, já conseguiram levar perigo, com chuveirinhos na área, mas ninguém conseguiu a finalização.

O Santa quase conseguiu abrir o marcador após o cruzamento de Didira pela direita, André conseguiu realizar a finalização, mas foi travado pela defesa, que salvou o goleiro do Gavião Jonathan, que estava completamente fora da jogada, aos três minutos do primeiro tempo.

O Manaus FC não se intimidou e assusta aos sete minutos do segundo tempo. Após chuveirinho na área do Santa Cruz-PE, a zaga não conseguiu afastar o perigo de dentro da área e a bola sobrou para Patrick, que estava livre. O zagueiro acabou isolando a bola e desperdiçando ótima chance.

O time pernambucano não permitiu que o Gavião Norte voltasse a dominar o meio de campo e conseguiu fazer o goleiro esmeraldino trabalhar. Potiguar cobra falta por fora da barreira, mas Jonathan voa em seu canto esquerdo e espalma o que seria uma pintura de gol, aos 11 minutos.

O esmeraldino não deixava o tricolor gostar da partida, tanto que aos 24 minutos do segundo tempo. Matheusinho que tinha acabado de entrar na partida no lugar de Luizinho, soltou uma bomba da intermediária, o arqueiro do time visitante Maycon salta no ângulo para impedir o gol do Manaus FC e fez ótima defesa.

Mas o Santa Cruz responde três minutos depois. Com dificuldades de entrar na área, Maycon Féliz chutou rasteiro na entrada da área e o goleiro do Manaus FC se estica todo para fazer mais uma grande defesa e salvar o time.

A partir de então, o cansaço físico bateu em ambas as equipes, as jogadas e oportunidades de gols eram criadas, mas a finalização ficava a desejar. Os dois treinadores tiveram que fazer substituições por conta de cãibras.

Outra chance apareceu para o Manaus FC aos 43 minutos do segundo tempo. Jandy tocou na esquerda para Matheusinho, que puxa para dentro e mais uma vez, solta uma bomba de fora da área, para também mais um bela defesa do arqueiro Maykon, para fim de partida. 0 a 0 no duelo.

Fonte: D24am