Seis homens entre 20 a 26 anos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira (22), por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na Avenida Chico Mendes, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus.

De acordo com o capitão Paulo Cheik Furtado, subcomandante da Força, a viatura estava fazendo um patrulhamento de rotina na região, por volta das 1h45, quando avistou um veículo modelo Mobi, de placa NUL1365, com quatro homens no interior do carro em atitude suspeita.

“Nossa equipe efetuou a abordagem onde foi encontrado um revólver Cal 38, em posse de um dos suspeitos, onde acabou confessando que em sua residência havia drogas. Fomos até lá e nos deparamos com mais três elementos e confirmamos a presença de entorpecentes no local”, disse o subcomandante da Força tática.

A casa do homem fica na rua Don Luiz, bairro Parque São Pedro, zona oeste da capital, onde durante a revista no local, foram encontradas seis celulares Samsung, um celular Motorola, duas balanças de precisão, uma porção de25 gramas de cocaína, duas porções de 100 gramas de cocaína, uma porção de 290 gramas de maconha e R$200 em espécie.

Os homens e o adolescente receberam a voz de prisão de prisão em flagrante por de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, onde foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado e Polícia (DIP) e para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Inflacionais (Deaai).

Na delegacia, foi constatado que o adolescente de 17 anos, já tinha antecedentes criminais por Roubo e porte ilegal de arma de fogo. Um dos homens, também já possuía ficha criminal extensa por tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e associação criminosa.

Fonte: D24am