Uma casa foi totalmente destruída por um incêndio, na manhã desta quarta-feira (23), no Beco Júlia Mafra, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. O dono da casa, Nebson Sarmento Silva, 37, teve os braços queimados quando tentava salvar a companheira, Adriana Campos, 32, e o filho de três anos.

A dona de casa Micaela Silva, que é vizinha ao local do incêndio, contou que a residência era dividida em duas partes. Em uma morava o casal com o filho de três anos, e na outra uma mulher que estava grávida, mas há dois dias ela entrou em trabalho de parto e foi para uma maternidade da capital.

A dona de casa contou que por volta das 8h a criança de três anos brincava com um isqueiro, quando queimou um colchão e o fogo se espalhou rapidamente. Quando ela viu o fogo, retirou os dois filhos e alguns móveis da casa onde mora. A mulher contou que os bombeiros chegaram rápido ao local e a casa dela não foi atingida, mas o dono da casa que incendiou ficou com os braços feridos.

“Ele entrou na casa em chamas para retirar a esposa e a jogou em um igarapé que fica ao lado. Depois ele retornou para a casa e ficou procurando o filho de três anos. Nesse momento ele queimou bastante os braços procurando a criança. Quando achou, também jogou o filho no igarapé. Eles (mãe e filho) tiveram ferimentos leves, mas o Nebson ficou bem queimado e acabou desmaiando no carro que o levou ao hospital”, contou a dona de casa Micaela.

O Corpo de Bombeiros informou que quando os militares chegaram ao local a família já havia saído para o hospital. De acordo com a corporação, a casa ficava em uma região de difícil acesso para a viatura e que foram utilizados cerca de 90 metros de mangueira para chegar ao local e controlar as chamas.

A dona de casa Rosa Sarmento, mãe de Nebson, contou que o filho ficou muito ferido nos braços e que foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de agosto, na zona centro-sul, onde passou por cirurgia. Ela disse que a família é humilde e que todos os móveis da casa foram dados por ela e por outros vizinhos. A mulher pediu ajuda para o casal.

“Meu marido ligou e disse que o estado dele (Nebson) é muito grave e a gente está precisado de ajuda, de qualquer forma, de quem possa ajudar. Eu sou a mãe, o pai, o esteio da casa e eu não tenho essa estrutura para ajudar a comprar, começar do zero. Como mãe, eu estou pedindo ajuda”, disse Rosa Sarmento.

Fonte: D24am