O corpo do Soldado Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, identificado como Marcílio César, foi encontrado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (24). O saldado estava desaparecido desde a noite desta quarta-feira (23), após mergulhar e não retornar, nas áreas de um flutuante localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Em nota, o flutuante disse que o caso aconteceu por volta das 22h15, após a vítima e os amigos pagarem a conta no estabelecimento e ir até a área de embarque para as lanchas. César subiu no barco e pouco tempo depois, pulou no rio e começou a nadar e não atendeu os chamados dos outros passageiros e amigos e continuou na água, quando afundou.

O flutuante disse ainda que os amigos e pessoas próximas ainda jogaram coletes salva vidas, uma boia circular e posteriormente algumas pessoas se jogaram na água afim de prestar ajuda .

“Imediatamente entramos em contato com as autoridades através do 190, 192 e 193. O 190 indicou que deveria ser feito uma ocorrência. 192 disse que o serviço de emergência não prestava socorro/busca a desaparecidos.  193 afirmou que não faziam buscas noturnas e que deveríamos enviar a ocorrência por e-mail. Assim foi feito. Toda nossa família composta de colaboradores , amigos e clientes lamentamos profundamente o ocorrido e estamos e sempre estaremos a disposição das autoridades para elucidação dos fatos” finalizou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o Centro de Operações (COBOM) recebeu uma ocorrência de busca por desaparecimento em meio líquido, na área da Praia Dourada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24).

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), disse em nota que no momento da fatalidade o soldado se encontrava de folga e uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) realiza as buscas no local junto aos Bombeiros.

Um inquérito será instaurado e, assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54. O corpo de Marcílio César já se encontra no Pelotão Fluvial.

Fonte: D24am