Grávida de seis meses, Erica Helen da Silva Bezerra, 28, foi presa em cumprimento de mandado de prisão expedido em 2012, na manhã desta quinta-feira (24), em uma casa no bairro Nova Floresta, zona leste de Manaus. Ela responde pelo crime de tráfico de drogas, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

De acordo com o delegado do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, em 2012 Erica foi presa por uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) com um número expressivo de entorpecentes, armas e uma quantia em dinheiro. Ainda de acordo com o delegado, desta vez a mulher foi presa, no bairro Nova Floresta, apontada como pivô da morte de “Bernardo”, que era tio do companheiro dela. O crime aconteceu no último dia 13, em Itacoatiara.

“Após uma discussão familiar, um membro da família acabou matando outro, e, ao que parece, a Erica seria a pivô. Após uma discussão entre ela e a vítima, o marido dela acabou tomando as dores e matou com tiros o nacional (tio)”, explicou Mozer.

Conforme o delegado do 30º DIP, o autor do assassinato foi ouvido, mas Erica ainda precisava ser ouvida. “O que chamou a atenção foi que após o crime ela evadiu para Manaus”.

O caso foi investigado e o autor do crime preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Já a prisão de Erica, pela equipe do 30º DIP, foi efetuada pelo mandado expedido por lei.

Fonte: D24am