A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta sexta-feira (25) uma operação nos municípios de Manaquiri, Japurá e Barreirinha, além da capital Manaus, que resultou na prisão de nove pessoas, entre elas um suposto narcotraficante, e quase R$2 milhões em espécie.

Cerca de 20 carros de luxo, como Lamborghini, BMW e Audi, também foram apreendidos durante a ação. A Polícia Civil também apreendeu cerca de duas toneladas de drogas, que estavam separadas em 100 sacos, escondidos dentro de embarcações em Manaquiri, Japurá e Barreirinha. Joias e ouro também foram recolhidos pelos policiais civis.

A delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, falou sobre a operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), que, conforme a própria delegada, pode ser a maior da história do órgão.

“Essa pode ter sido a maior operação que o Estado já teve em terra. Toneladas de droga, muito dinheiro foi apreendido, muitos bens de altíssimo valor. Não podemos dar mais detalhes, pois a operação ainda está em curso”, ressaltou a delegada.

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) parabenizou os policiais que participaram da operação e falou sobre o êxito da investigação. “Um trabalho com inteligência pode sim dar resultado. O resultado foi o enfraquecimento do tráfico de drogas e do crime organizado, mexendo com toda a estrutura organizacional deles. Por isso que eu sempre defendi os policiais, que estão na ponta do combate, e eu espero que com esse êxito o governo do Estado possa dar melhores condições possíveis para que eles continuem esse trabalho”, disse.

Uma coletiva de imprensa deve ser realizada na segunda-feira (28) para passar os detalhes a operação policial.

Fonte: D24am