O policial militar Aldison Guacebe de Almeida, morreu na manhã deste sábado(26), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na zona centro sul de Manaus, onde foi internado após ser atingido por tiros durante uma ocorrência policial, no último dia 05 de setembro, no município de Humaitá(distante 600 quilômetros de Manaus).

Segundo informações de outros policiais militares que acompanharam a situação, pelo menos dez homens armados, teriam invadido a unidade policial da Comunidade de Auxiliadora, zona rural do município. Guacebe e o companheiro do plantão, foram atingidos por por tiros e tiveram suas armas levadas pelo bando.
Áudios compartilhados em redes sociais relatam a tensão sobre o que aconteceu no local. “A situação é seguinte, o Guacebe levou um tiro no braço, a gente tá se deslocando para Manicoré agora. Eles tomaram as nossa armas, eram em torno de uns dez, tomaram nossa armas, tomaram a arma do Guacebe, deram um tiro no braço dele. Segundo informações de populares, tem um óbito, positivo. A gente teve que fazer reação. Tomaram nossas armas”, afirma um policial.
Há outras versões não confirmadas pela Polícia Militar do Amazonas. Supostamente, o ataque do bando foi revidado após uma abordagem policial.
“Eles informaram que estava tendo um festa lá, aí o pessoal de Jacundá que alterou lá. Ele foram abordagem um “cabra” de Jacundá e os caras tomaram a arma de um, quando tomaram a arma de um, parece que foi o Guacebe que baleou o “cara”. Eles revidaram lá, foi uma briga geral.
Após a ocorrência, os policiais foram socorridos pelas equipes do posto de saúde da Comunidade e Aldison Guacebe removido para atendimento em Manaus.
A Polícia Militar do Amazonas divulgou uma nota na tarde deste sábado(26) informando o falecimento do policial.

NOTA DE PESAR

É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas informa o falecimento do *CB PM ALDISON GUACEBE DE ALMEIDA (SI/PMAM Nº 23180),* do efetivo do 4° BPM – HUMAITÁ, na manhã de hoje (26/09/2020 – sábado), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, local onde se encontrava internado, vítima de arma de fogo em ocorrência policial militar naquele município.
O Serviço Social e Funeral da PMAM encontra-se com a família dando apoio e providências quanto ao funeral.
O Comando da PMAM está providenciando o translado do corpo para a sua cidade, local onde receberá as honras militares e será sepultado.
Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.
Fonte: D24am