Uma rede de supermercado causou uma grande confusão entre os clientes durante a inauguração de mais uma loja na manhã desta quinta-feira (1), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Um grande número de pessoas foram atraídas pelas promoções anunciadas pela rede, o que provocou aglomeração e desrespeito aos protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde.

Em outro momento, as imagens registram a invasão dos consumidores na abertura do portão do local. As pessoas correm e se aglomeram na tentativa de entrar no estabelecimento. Algumas pessoas aparecem sem máscaras e outras entram em um ‘empurra-empurra’ pelo carrinho de compras.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda manter o distanciamento social de pelo menos 1 metro de distância e o uso de máscaras para evitar a disseminação da Covid-19.

Conforme informações obtidas pelo Grupo Diário de Comunicação (GDC), a loja teria tomado todas as medidas de segurança em relação a prevenção à Covid-19 dentro do supermercado, como distanciamento nas filas e informativos orientando os clientes, porém, a situação fugiu do controle do lado de fora do estabelecimento, pois a gerência não esperava a grande quantidade de pessoas.

A situação estaria controlada do lado de dentro do local, mas a polícia foi acionada para ajudar a controlar a situação do lado de fora. Até o fechamento desta matéria muitas pessoas ainda se aglomeravam do lado de fora do estabelecimento.

Fonte: D24am