Uma nova unidade policial de repressão e prevenção à corrupção foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (5), na zona centro-sul da capital amazonense. A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) vai funcionar na Avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

Responsável pela investigação de crimes de corrupção praticados nas esferas da administração pública, estadual e municipal, a delegacia atuará na apuração de desvio de recursos públicos.

A Deccor estará à disposição para auxiliar órgãos de controle que vão demandar conforme as suas necessidades. Conforme o governador, Wilson Lima, a estrutura da unidade estabelecerá parcerias e a população pode também contribuir com denúncias.

“As denúncias podem ser feitas pela 181 e pelo 190. Essas denúncias vão para o mesmo canal de atendimento da polícia e lá nessa central eles vão fazer os encaminhamentos, ou as pessoas podem ir diretamente à delegacia conversar com o delegado Guilherme Torres e a equipe dele”, afirmou o governador do Amazonas.

As denúncias serão mantidas sob sigilo para não atrapalhar o processo de investigação, e a quantidade de processos dependerá da procura que a delegacia terá para receber as denúncias. Com relação aos recursos, a delegacia está recebendo entorno de R$ 300 mil do governo federal para equipar a unidade policial.

Fonte: D24am