O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), encontrou na tarde desta segunda-feira(05),  cinco metros cúbicos de madeira de diferentes bitolas estocados em um container de uma loja de material de construção, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

Segundo os policiais, a equipe recebeu denúncia por telefone, indicando onde estava a madeira, possivelmente ilegal, e então, dirigiu-se ao endereço informado.

Chegando ao local, a equipe encontrou a carga de madeira. O proprietário da loja foi questionado sobre a procedência do produto e disse que o responsável por uma instituição de bem-estar social havia trocado a madeira, que tinha recebido por meio de doação, por materiais de construção.

Como não apresentou provas que sustentassem a declaração por parte da suposta casa de bem-estar social, o proprietário da loja foi orientado a não vender as madeiras até que tivesse um posicionamento oficial das partes envolvidas na doação.

Fonte: D24am