O médico de Diego Maradona, Leopoldo Luque, afirmou na última terça-feira (10) que o ídolo argentino passará mais uma noite na clínica em que está internado há uma semana, em Buenos Aires, mas que a alta está mais próxima.
“A alta de Diego é iminente. Hoje ele não sai, mas vai ser em breve. A reunião com a família foi muito positiva”, declarou Luque na Clínica Olivos, na capital argentina, na qual ‘El Pibe’ foi operado na cabeça na semana passada devido a um hematoma subdural.Maradona foi internado no último dia 2, em La Plata, com um quadro de anemia, desidratação e desânimo.
Ele passou por exames, que diagnosticaram o problema no lado esquerdo da cabeça. Foi preciso transferi-lo para a capital no dia seguinte e a realização de um procedimento cirúrgico, considerado um sucesso pelos médicos.
Nos últimos dias, o atual técnico do Gimnasia La Plata demonstrou diversas vezes a intenção de deixar o hospital, mas Luque ainda não o viu preparado, apesar da “evolução muito favorável” em relação à cirurgia e à carta de abstinência que o astro apresentou.
Os médicos interpretaram a abstinência que Maradona enfrenta está relacionado ao álcool e não às drogas com as quais ele teve problemas no passado.
No momento, a equipe que cuida do ídolo e a família estão em busca da casa ideal para que o paciente tenha sequência na recuperação. “Estamos organizando o lugar que vai recebê-lo, que será uma casa como todos os cuidados necessários. É muito importante o fato de Maradona ter todo o apoio do seu entorno. Estamos todos buscando o mesmo objetivo, que é a melhora de Diego”, encerrou Luque.
Fonte: D24am







