A Faculdade Santa Teresa está lançando o novo curso de graduação em Enfermagem. Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) publicou a portaria que autoriza o curso e concedeu nota 4, atestando o elevado nível de qualidade do ensino e estrutura que será oferecido pela instituição.

As inscrições para o vestibular de Enfermagem já estão disponíveis e podem ser realizadas no site aqui. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (92) 3302-4856 e 98403-0034. O início das aulas será em 2021.

A diretora geral da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, diz que em breve a instituição estará disponibilizando outros cursos na área da saúde, como Biomedicina. “A faculdade está sempre atenta às demandas do mercado e incluindo em seu portfólio novos cursos, sempre com foco na formação de profissionais qualificados, líderes e empreendedores em suas áreas de atuação”, ressaltou.

Alunos do curso de Enfermagem da Santa Teresa terão à disposição um corpo docente altamente qualificado e com experiência no mercado. Além disso, a instituição adota um formato de turmas com número reduzido de alunos, o que permite ao educador o acompanhamento mais próximo de cada estudante. “Nas atividades práticas, por exemplo, o aluno conta com o apoio direto do professor para tirar dúvidas”, frisou.

De acordo com Amanda Estald, a instituição conta com uma metodologia diferenciada, que estimula a liderança e o empreendedorismo. “Nos últimos meses, devido à pandemia de coronavírus, os profissionais de saúde de todas as áreas tem sido bastante demandados. Isso deve continuar por muito tempo. A proposta do curso é incentivar os alunos a pensarem além das áreas tradicionais atuais e começarem a empreender. O homecare (cuidado em domicílio) é um dos segmentos em alta”, pontuou.

O estudante contará, ainda, com uma estrutura de excelência para a aprendizagem, com laboratórios e tecnologias que facilitam e auxiliam em todo o processo de formação. A Santa Teresa possui um ambiente digital inovador que permite aos docentes realizarem todo o acompanhamento pedagógico do aluno. O ambiente digital oferece também uma série de ferramentas para a realização de transmissões de aulas, fóruns, chats e conversas em tempo real do acadêmico com o professor ou coordenador. “É uma plataforma que em nenhum momento substitui o professor. Ela amplia as possibilidades do aluno aprender, pois entendemos que cada pessoa tem o seu tempo e sua forma de absorver o conteúdo”, destacou.

A plataforma conta com uma interface moderna e que possibilita ao usuário uma navegação prática e intuitiva. Se adapta a diversos tipos de aparelhos, do celular ao computador, facilitando para que o aluno estude e tenha acesso aos conteúdos a qualquer hora.

Fonte: D24am