Lewis Hamilton ganhou na manhã deste domingo (15) o sétimo título mundial da Fórmula 1, após vencer o GP da Turquia. Ao lado de Schumacher, o piloto inglês é o maior vencedor da categoria. Após a conquista, ele fez questão de reafirmar nas redes sociais a luta contra a intolerância e a igualdade. “Venho reunindo meus pensamentos sobre o que é mais importante para mim. Este ano foi tão imprevisível. Com a pandemia e, obviamente, a temporada sendo adiada por vários meses, tive o maior tempo de inatividade da na minha vida. Isso me deu a chance de realmente pensar sobre meu propósito final”

“Sete campeonatos mundiais significam muito para mim, não consigo nem descrever o quanto, mas ainda tem outra corrida que ainda não vencemos. Este ano, fui impulsionado não apenas pelo desejo de vencer nas pistas, mas também por ajudar a impulsionar nosso esporte e nosso mundo a se tornar mais diversificado e inclusivo”

“Eu prometo a você que não vou parar de lutar por mudanças. Temos um longo caminho a percorrer, mas vou continuar a lutar pela igualdade em nosso esporte e no mundo em que vivemos”

“Igualar o recorde de Michael Schumacher coloca em mim um holofote que sei que não estará aqui para sempre. Por isso, enquanto você está aqui, prestando atenção em mim, gostaria de pedir a todos que façam sua parte para ajudar a criar um mundo mais igualitário. Vamos ser mais receptivos e gentis uns com os outros. Vamos fazer com que a oportunidade não dependa da cor de fundo ou da pele”

“Nada é impossível. A força motriz para mim este ano tem sido dar o exemplo para a próxima geração, de nunca desistir de seus sonhos”

“Muitos me disseram que meu sonho era impossível, mas aqui estou. Quero que saiba que você também pode fazer isso. Nunca desista, continue lutando, e vamos continuar aproveitando a ocasião”, finalizou o piloto inglês

Lewis Hamilton é um dos esportistas mais engajados do movimento ‘Vidas Negras Importam’, que ganhou mais destaque em 2020, após a morte Geroge Floyd pela polícia dos Estados Unidos.

Fonte: D24am