A comissão de servidores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), instituída pela Portaria nº 107/2020-GDP/IDAM, para tratar do concurso do Idam, divulga a relação de distribuição das 227 vagas por município de cada polo.

Polo 1

Abrange os municípios de Manaus (unidade local de Manaus, localizada na barreira com a BR-174), Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Anamã, Anori, Autazes Beruri, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Iranduba, Manacapuru, Vila Rica de Caviana (Manacapuru), Manaquiri, Novo Airão e Rio Preto da Eva, há 60 vagas, e mais 35 vagas na sede do Idam Central.

Polo 2

Abrange os municípios de Itacoatiara, Novo Remanso (Itacoatiara), Itapiranga, Maués, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Silves, Urucurituba, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Parintins, estão disponíveis 38 vagas.

Polo 3

Compreende os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antonio do Içá, Tabatinga, Tonantins, Alvarães, Fonte Boa, Japurá, Juruá, Jutaí, Maraã, Tefé, Uarini, Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna e Itamarati, são 54 vagas.

Polo 4

Abrange os municípios de Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Vila Extrema (Lábrea), Pauini, Tapauá, Apuí, Borba, Humaitá, Manicoré, Santo Antônio do Matupi (Manicoré) e Novo Aripuanã, são 40 vagas.

Prazo
O Idam informou que o prazo para apresentação de documentos para habilitação à posse foi expandido até quarta-feira (19), em virtude da existência de retardatários que não apresentaram documentos e também do escalonamento de agendamentos realizados pela Junta Médico Pericial do Estado do Amazonas.

Os convocados da 1ª chamada do Concurso Público — Edital nº 01/2018 têm a obrigatoriedade de fazer o agendamento na Junta Médica Pericial do Estado do Amazonas, por meio do site http://servicos.sead.am.gov.br/juntamedica/realizar-agendamento. Após a emissão do documento de inspeção médica, devem retornar à comissão para providências de posse.

Os aprovados (dentro do número de vagas) no concurso devem fazer a entrega dos documentos no auditório do Idam, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, bloco G, segundo andar, bairro Japiim, zona sul de Manaus, no período das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Fonte: D24am