Após vencer em pleno Maracanã, por 2 a 1, na última quarta-feira (11), o São Paulo recebe o Flamengo, às 20h30 desta quarta-feira (18), no Morumbi, em São Paulo, pela rodada de volta das quartas da Copa do Brasil.

Com o resultado da ida, os tricolores precisam de um empate para avançar às semifinais da competição que oferece ao campeão lugar à Libertadores e à Supercopa do Brasil. Os rubro-negros buscam triunfo mínimo para forçar os pênaltis ou dois de diferença pela vaga.

Quem classificar vai enfrentar quem passar no embate entre Grêmio e Cuiabá. Na ida, na quarta-feira (11), vitória tricolor, também por 2 a 1. O encontro final acontece às 16h30 desta quarta-feira (18), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Freguesia
Além do placar no primeiro encontro, os paulistas se apoiam na freguesia imposta sobre Rogério Ceni, comandante carioca que também dirigiu o Fortaleza. Ao todo, eles se encontraram em seis oportunidades, com quatro triunfos paulistanos e dois empates.

Ademais, o Tricolor do Morumbi vem colhendo bons resultados sobre o Rubro-Negro da Gávea, já que tem 41 vitórias contra 32 derrotas – e 31 empates – no retrospecto geral. Nos sete duelos mais recentes, os são-paulinos conquistaram quatro vitórias e três empates.

Sobre os times
Os desfalques do São Paulo são de jogadores que não vem atuando por lesão e têm pouco espaço no elenco: Walce, Liziero, Rojas, Lucas Perri e Paulinho Boia. Além disso, Tchê Tchê, lateral-direito/volante, se recuperou da covid-19 e será opção. O zagueiro Arboleda serviu a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 e deve ficar no banco de reservas, como vem acontecendo.

“Quando falo que o São Paulo é candidato a título, ele sempre é candidato pelo histórico e grandeza. Estamos jogando de forma cada vez mais consciente. Então, aumentamos a proximidade de ganhar. Conforme aumentamos a consistência, ficamos mais próximos de dar essa alegria ao torcedor”, falou o técnico Fernando Diniz.

O Flamengo, por outro lado, não vai poder contar com os atacantes Gabigol e Pedro, o volante Thiago Maia, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperam de lesão. Todos são peças essenciais no plantel carioca. O meia Diego está em recondicionamento físico. O também meia Everton Ribeiro e o lateral-direito chileno Isla servem as respectivas equipes nacionais e não devem aparecer entre os titulares rubro-negros.

“O que mais tem nesse time aqui é coletividade. Um grupo parceiro, de tanta amizade, é gostoso de trabalhar todos os dias”, contou o treinador flamenguista, o ex-goleiro Rogério Ceni.

Fonte: D24am