Foi o pescador Desha Srichai, de 41 anos, quem fisgou a criatura e confessou que jogou a rede ao chão ao notar, horrorizado, o aspecto de “alien” do animal.

De acordo com reportagem do jornal inglês “The Sun”, Desha pescava na província de Krabi usou uma vareta para tirar o bicho estranho das redes. Ele revela ainda que considerou queimá-la, mas decidiu filmá-la enquanto tentava identificar o que era aquilo.

“A princípio pensei que fosse apenas um galho, mas então a coisa começou a se mover. Eu estava com medo e pulei de costas. Fiquei confuso porque era a primeira vez que via uma criatura tão estranha”, declarou. Ao invés de queimar, o tailandês decidiu devolveu a criatura ao mar.

Através de suas fotos e vídeos compartilhadas com amigos, foi possível descobrir a identidade da criatura: estrela-do-mar-de-penas.

“Usei a vareta para jogá-la de volta na água. Espero não pegar nada assim novamente”, disse o pescador. A espécie marinha citada tem vários braços de alimentação pendentes que podem se regenerar após serem cortados. Alimenta-se especialmente de plâncton.

Fonte: Yahoo!