Em meio a uma onda de crimes cometidos contra agências bancárias no país inteiro, a agência de um banco em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, foi alvo de furto na noite deste domingo (13). Os ladrões levaram armas, munições e placas balísticas do local.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos teriam entrado pelo teto da agência, mas furtaram apenas objetos que pertenciam à equipe de segurança da agência: dois revólveres calibre 38, munições e placas balísticas.

O delegado Lázaro Ramos, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, esclareceu que as pessoas responsáveis pelo monitoramento à distância da agência bancária detectaram a presença de possíveis ladrões e acionaram a Polícia Militar.

No entanto, os criminosos conseguiram fugir antes da chegada da equipe policial. Apesar do furto dos equipamentos de segurança, nenhuma quantia em dinheiro foi levada, conforme informou o delegado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Crime cinematográfico 

Há 6 anos, a mesma agência bancária foi alvo de um plano cinematográfico e que durou, aproximadamente, quatro meses. Dois homens assaltaram o cofre do estabelecimento após cavarem um túnel de aproximadamente 15 metros.

A ação foi similar ao assalto ao Banco Central de Fortaleza (CE), ocorrido em 2005, onde na ocasião os assaltantes furtaram R$ 164 milhões.

Manacapuru também registrou crime parecido neste ano 

No dia 4 de dezembro, uma agência bancária de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), sofreu uma tentativa de roubo, mas os criminosos não tiveram acesso ao cofre.

Fonte: Em Tempo