Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta sexta-feira(11) pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma jovem de 22 anos, que possui Síndrome de Down. A prisão ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

De acordo com a delegada Deborah Souza, titular do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem, que é genro da mãe da vítima, abusou sexualmente da jovem, na casa dele, em setembro deste ano. A prisão ocorreu por mandado de prisão preventiva.

“Logo após o fato, a vítima se dirigiu a DIP e realizou um Boletim de Ocorrência (BO) no dia 11 de setembro. Após os procedimentos na Distrital, buscamos, junto a Justiça a expedição do mandado de prisão em desfavor do indivíduo”, destacou a autoridade.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 23 de novembro deste ano, pelo juíz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos.

O autor foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: D24am