Oito meses depois de se filiar ao PRTB e, permanecer na direção do partido, o deputado estadual Josué Neto anunciou, na manhã desta terça-feira, 15, sua saída da sigla e sua filiação ao Patriota, comandado no Amazonas pelo deputado estadual Felipe Souza e que teve como candidato a prefeito o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes.

Na esteira de Neto, o deputado Fausto Jr. que até início deste mês era presidente municipal do PRTB, também deixou a legenda e se filiou ao MDB, do senador Eduardo Braga e vai dar voz ao partido na casa legislativa, que não tinha nenhum representante.

A saída dos dois parlamentares do PRTB se dá após uma intervenção da direção nacional, que retirou a ambos dos comandos estadual e municipal da sigla passando a outros políticos, ligados ao governador Wilson Lima (PSC).

O clima ficou “pesado” entre Josué Neto e o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix quando na semana passada o diretório nacional substituiu Josué Neto da direção estadual do PRTB pelo diretor da Empresa de Processamento de Dados (Prodam), José Nilmar Alves de Oliveira por indicação do governador Wilson Lima.

“É uma honra estar no Patriota junto com o senhor deputado Felipe Souza, neste partido que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O MDB anunciou que Fausto Júnior será o líder nesta casa a partir desta data. O documento está assinado pelo secretário-geral do MDB, Miguel Capobiango”, anunciou Neto.

Josué Neto perdeu a direção do PRTB no Amazonas 12 dias depois da Assembleia Legislativa mudar a Constituição Estadual para antecipar a eleição do novo presidente da casa e eleger Roberto Cidade (PV) para o biênio 2021/2022 e Josué ter sido acusado pelos deputados da base governista de estar dando um golpe para cassar o mandato do governador Wilson Lima.

Fonte: O Poder