A mulher do deputado estadual Serafim Corrêa, Lydia da Eira Corrêa, faleceu neste domingo (20) por infecção generalizada. Em postagem na rede social, o parlamentar agradeceu todas as orações e mensagens de solidariedade.

No sábado (19), o deputado postou que a mulher apresentou melhora, mas neste domingo não resistiu. Por meio de nota, o parlamentar comunicou a morte da companheira.

“Lamento comunicar aos nossos familiares e amigos o falecimento da minha esposa Lydia da Eira Corrêa hoje, domingo, dia 20, às 17 horas. Minha companheira e esposa de mais de 51 anos, juntos construímos nossa família, criamos os nossos filhos Daniela, Marcelo e Rafael. Daniela casou com o David e nos deram os netos Ana Clara e Gabriel. Marcelo casou com a Nely e nos deram o Lucas. O Rafael vive na luta há 37 anos. David e Nely passaram a ser nossos filhos, também. A família agradece todas as orações e mensagens de solidariedade. Por conta da pandemia do COVID 19 não haverá velório e o sepultamento será restrito aos familiares”.

Nota
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou que seja decretado luto oficial de três dias na capital amazonense pela morte da ex-primeira-dama do município, Lydia da Eira Corrêa, que morreu neste domingo (20), após um processo infeccioso renal. Lydia era esposa do ex-prefeito de Manaus e atual deputado estadual Serafim Corrêa.

“Solidarizo-me com o então prefeito de Manaus e agora deputado estadual Serafim Corrêa, com a filha Daniela Eira Benayon, nossa diretora-presidente da Manaus Previdência, assim como ao vereador Marcelo Serafim, e estendo meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda de Lydia da Eira Corrêa”, disse o prefeito.

A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, também lamentou a morte da senhora Lydia. “Que Deus possa dar o conforto e a serenidade ao ex-prefeito e deputado estadual Serafim Corrêa, à querida Daniela, todos seus familiares e amigos neste momento de profunda dor”, desejou.

Casados há 51 anos, Lydia e Serafim são pais de Daniela, Rafael e do vereador Marcelo Serafim.

Fonte: D24am